Blue Angel 30 Anos!!!

domingo, 22 de abril de 2007

Biografia da Banda


Este blog é dedicado a melhor banda de rockabilly de todos os tempos: Blue Angel, formada por Cyndi Lauper, John Turi, Arthur Neilson, Johnny Morelli e Lee Brovitz.
A banda não durou muito tempo, mas foi a partir dela que surgiu uma das melhores cantoras de todos os tempos: Cyndi Lauper.
Na década de 70 Cyndi Lauper fez parte de duas bandas, Doc West e Flyer. Nesta última Cyndi cantava rock and roll de Rolling Stones, Rod Stwart e Janis Joplin.
Em 1977, depois de três anos imitando Jagger e Stwart, sua voz estava numa pior e, quando Cyndi chamou uma amiga para substituí-la na banda, esta lhe recomendou que fosse ver Katie Agresta, uma competente professora de canto de Manhattam. Katie conta que encontrou Cyndi em péssimo estado. “Quase não podendo falar, três médicos lhe haviam dito que ela nunca mais poderia cantar.”. Katie ensinou-lhe exercícios vocais e aquecimentos, e indicou-lhe uma dieta apropriada. E devagarzinho Cyndi voltou a cantar. Restaurada a voz, Lauper arranjou para cantar um night club de Manhattam. Ted Rosemblatt, seu empresário na época, foi assistí-la uma noite e levou consigo um compositor chamado John Turi, que também tocava teclado e saxofone. Cyndi e John logo se tornaram amigos e começaram a compor juntos algumas canções. Por volta de 1978, eles tinham formado juntos uma banda de rock estilo anos 50 chamada Blue Angel. Na primavera de 1979, alguns demo tapes de Blue Angel chegaram às mãos de Steve Massarsky, um advogado, mas ele não ficou impressionado: "A fita era horrível". As canções eram ruins e mal tocadas. Havia algum interesse na voz da cantora "Cyndi", mas isso era tudo. Massarsky foi conferir o Blue Angel ao vivo num clube de nome Trax. "Quando Cyndi apareceu no palco", recorda o advogado, "foi como mágica, eu nunca tinha escutado nada parecido, fiquei apaixonado, ela era magnífica!". Tão entusiasmado ficou que Massarsky pagou 5.000 dólares para comprar o contrato que Cyndi mantinha com Rosemblatt. Massarsky montou um show para o Blue Angel e convidou toda a indústria fonográfica para assistir. A reação lembra-se, foi desanimadora. "A cantora é maravilhosa, livre-se da banda!".Contudo, seis meses mais tarde a Polygram Records, ofereceu um contrato de gravação para todo o grupo. O álbum de estréia, “Blue Angel”, lançado em 1980, foi bem aceito pela crítica, vendendo 100 mil cópias, mas não pelo estilo rockabilly, que a banda julgava ser sua especialidade. Foi o espetacular alcance vocal de Cyndi que despertou o interesse das poucas pessoas que ouviram o LP. Ainda assim Cyndi resistia em se lançar em carreia solo. Entretanto, em 1982 a Polygram dispensou o Blue Angel e o grupo teve um desentendimento com Massarsky, que exigia o pagamento de 80.000 mil dólares que lhe deviam. Cyndi estava entre os integrantes que decidiram declarar falência, o que lhes foi concedido em 1983. Na ocasião, o juiz que tratou do caso disse: "Deixem a canária cantar!". Com o Blue Angel demolido, Cyndi finalmente estava pronta para a carreira solo. Mas a amizade entre os integrantes da banda não acabou. Os integrantes da banda com exceção de Cyndi formaram uma banda chamada Boppin The Blues e tocaram durante a década de 1980. John Turi saiu na turnê "A Night to Remember" de Cyndi em 1989, tocando teclado e saxofone.
Todos continuam trabalhando com música, mas seguiram caminhos diferentes.


1 Comentário:

daniel.costas disse...

nossa barbara,nao sabia nada disso,voce é maravilhosa.parabens!!!!!
CYNDI VIVE!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO